
Cristiano Ronaldo
Reuters
O futebolista português, Cristiano Ronaldo, logrou hoje um novo feito inédito na Liga espanhola, ao acabar a época 2011/2012 com golos frente a todos os adversários.
Corpo do artigo
Ao marcar aos 19 minutos o primeiro tento no triunfo face ao Maiorca (4-1), que permitiu aos "merengues" fecharam a prova com um recorde de 100 pontos, o "7" faturou precisamente face à única equipa à qual ainda não o tinha feito.
Foram, no total, 46 golos, um registo "estratosférico" que, no entanto, não lhe vale nem "pichichi" (melhor marcador da prova) nem "Bota de Ouro" (melhor marcador de todos os campeonatos europeus), pois o argentino Lionel Messi, do "vice" FC Barcelona, fez ainda melhor: acabou a competição com 50.
As maiores vítimas do avançado luso foram o Osasuna e o Atlético de Madrid, aos quais marcou cinco golos, mais um do que os apontados a Saragoça, Rayo Vallecano e Sevilha.
Cristiano Ronaldo marcou ainda três golos a Levante, Málaga e Athletic Bilbau e dois a Bétis, Real Sociedad, Sporting de Gijon e Granada.
Por seu lado, Gatafe, Racing Santander, Espanyol, Villarreal, Valência, FC Barcelona e Maiorca sofreram apenas um tento do internacional português.
Destaque para o golo marcado ao "Barça", em Nou Camp, que selou um triunfo por 2-1 chave no título do Real Madrid.