O futebolista português Cristiano Ronaldo foi suspenso por dois jogos. É o castigo pela agressão a Edimar, jogador do Córdoba, durante o fim de semana.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo vai estar ausente nas partidas frente à Real Sociedad e Sevilha. O castigo, no entanto, não vai impedir o jogador de defrontar o Atlético de Madrid, a 7 de fevereiro.
De acordo com o jornal desportivo espanhol Marca, o Real Madrid não deverá recorrer deste castigo. Se quiser recorrer, o Real Madrid dispõe de um prazo de dez dias.
No jogo de sábado entre o Córdoba e o Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi expulso por ter agredido o jogador brasileiro, num encontro que foi ganho pelos madrilenos por 2-1. No final da partida, o avançado português pediu desculpa a Edimar através do Twitter.
No domingo, contactado pela TSF, Edimar disse que perdoava a atitude de Cristiano Ronaldo: «penso que isso pode acontecer com qualquer um, especialmente quem está dentro das quatro linhas, vivendo um momento de tensão do jogo. (...) Um momento de frustração, um momento de nervos mas, como falei, eu perdoo e não tenho nenhuma mágoa e espero que ele continue sendo grande como ele é».