Dakar2014: Peterhansel vence etapa e pressiona Roma, que continua líder
Stéphane Peterhansel (Mini) venceu hoje a sexta etapa do rali todo-o-terreno Dakar2014, que ligou Tucuman a Salta, na Argentina, e aproximou-se do primeiro lugar da geral de carros, que continua a pertencer a Nani Roma (Mini).
Corpo do artigo
O piloto francês, que já conquistou o Dakar 11 vezes - seis em motos e cinco em carros -, cumpriu a especial de 424 quilómetros em 2:42.58 horas e terminou com 2.24 minutos de vantagem sobre o catari Nasser Al Attiyah (Mini), que foi segundo, e 5.20 sobre Orlando Terranova (Mini), argentino que foi terceiro e que tem como co-piloto o português Paulo Fiúza.
O líder da geral, Nani Roma, foi apenas o sexto mais rápido da etapa, a 6.36 minutos de Peterhansel, um resultado que mesmo assim permite o espanhol manter-se na frente, agora com 30 minutos de avanço sobre Terranova, que subiu ao segundo lugar.
Com a vitória na etapa de hoje, Peterhansel relançou a sua candidatura a nova conquista do Dakar, tendo alcançado o terceiro lugar, com 33.23 minutos de desvantagem para Roma.
No sábado, cumpre-se o primeiro e único dia de descanso desta edição do Dakar, que regressa ao terreno no domingo com a sétima etapa, que ligará Salta a Uyuni, com uma especial de 553 quilómetros.