
Dias Ferreira
dr
Em entrevista à TSF, o candidato derrotado nas última eleições do Sporting considerou que o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, não tem outro caminho a não ser o de pedir a demissão.
Corpo do artigo
Mesmo com o fim à vista do boicote dos árbitros de primeira categoria, Dias Ferreira defendeu na TSF que os "homens do apito" devem voltar a aceitar as nomeações até porque, sublinhou, na época passada o Benfica fez ataques mais duros à arbitragem.
«Só quando é o Sporting é que todos ficam muito admirados. O que é que o Benfica fez o ano passado? Só quando o Sporting reage é que as pessoas ficam preocupadas», questionou Dias Ferreiras, lembrando «o escarcel dos 'demónios' que o Benfica fez com Governo, com ministros, com tudo, e alguém fez alguma coisa? Bem pelo contrário, o senhor Vítor Pereira ajoelhou completamente».
O antigo presidente da Assembleia-Geral "leonina" e candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting pede, por isso, a demissão de Vitor Pereira da Comissão de Arbitragem da Liga.
«O Vítor Pereira devia era demitir-se. Uma pessoa que não consegue arranjar um árbitro, que não consegue impor a sua autoridade, o que é que está a fazer ali [na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga]?», sugeriu.
Dias Ferreira comentou ainda a actual situação do Sporting, não escondendo a sua preocupação com a distância de quatro pontos em relação ao primeiro classificado no campeonato.
«É evidente que estou [preocupado] porque isto também não ajuda. [Mas] eu diria que é mesmo para ajudar, [ou seja], para mandar a baixo», referiu Dias Ferreira.