Novak Djokovic somou a sua 60ª vitória da temporada, triunfo que lhe valeu o apuramento para os oitavos de final do Open dos EUA. Roger Federer e Serena Williams também já estão nesta fase.
Corpo do artigo
O sérvio Novak Djokovic assegurou, no sábado à noite, o seu 60º triunfo da temporada, ao vencer o russo Nikolay Davydenko por 6-3, 6-4 e 6-2, triunfo que lhe permitiu a qualificação para os oitavos-de-final dos Open dos EUA.
O número um mundial, que procura a sua terceira vitória do ano em torneios do Grand Slam, aproveitou bem as falhas do seu adversário para se apurar para esta fase, onde vai ter pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 22 do mundo.
Antes, o suíço Roger Federer tinha cedido o seu primeiro set na edição deste ano do Open dos EUA, o que não o impediu de vencer o croata Marin Cilic, número 27 da hierarquia mundial do ténis.
Com este triunfo pelos parciais de 6-3, 4-6, 6-4 e 6-2, o antigo número um mundial garantiu pela 30ª vez consecutiva o acesso aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam.
No quadro feminino, Serena Williams qualificou-se para os oitavos-de-final do Open dos EUA, ao bater a bielorussa Victoria Azarenka, por 6-1 e 7-6.
A norte-americana, que já venceu por três vezes em Flushing Meadows, teve um arranque impiedoso face à adversária, chegado ao 5-0 no primeiro set em apenas 17 minutos.
Depois o encontro acabou por ficar mais equilibrado, com a número quatro do mundo a obrigar Serena a escapar a derrota no segundo set em quatro ocasiões, acabando a norte-americano por se superiorizar no tie-break.
Destaque ainda para os abandonos do checo Tomas Berdych e do espanhol Marcel Granollers, que elevaram para um recorde de 14 os abandonos no Open dos EUA e que se juntam-se a outras quatro ausências ainda antes do início do torneio.