O duelo de hoje entre Messi e Falcao foi favorável ao argentino, autor de dois golos na vitória do Barcelona sobre o Atlético Madrid (4-1), que permitiu aos catalães consolidar a liderança da Liga espanhola de futebol
Corpo do artigo
Na 16.ª jornada, era grande a expetativa quanto à atuação dos dois melhores marcadores da Liga espanhola, no embate entre o líder e o segundo classificado. Com mais dois golos, Messi já leva 25 no campeonato e atingiu os 90 em 2012.
Começou melhor o colombiano, que, com um toque subtil aos 30 minutos, fez o primeiro golo -- o seu 17.º no campeonato - e deu a vantagem merecida ao Atlético de Madrid em Camp Nou, num lance rádio concluído com um "chapéu" sobre Valdés.
A vantagem dos madrilenos não durou muito, uma vez que Adriano empatou cinco minutos depois, no primeiro remate do "Barça" à baliza de Courtois.
Antes do descanso, na sequência de um pontapé de canto, Busquets colocou os "blaugrana" a vencer, aos 45, num golo de belo efeito.
Messi tinha mais razões para sorrir do que Falcao no início do segundo tempo e mais teria aos 57, quando trocou a bola com Alexis e assinou o terceiro do Barcelona.
A equipa do Atlético Madrid perdeu algum fulgor e o técnico Simeone lançou em jogo o português Tiago, aos 60, na tentativa de o colombiano Falcao ser mais solicitado.
Mas foi a equipa da casa que manteve a acutilância e Messi fechou o duelo com Falcao com o segundo tento da conta pessoal, fixando o 4-1 final.
O Barcelona aumentou para nove a vantagem pontual para o Atlético Madrid e para 13 sobre o Real Madrid, campeão em título, que empatou hoje 2-2 frente ao Espanyol, na capital espanhola, despedindo-se praticamente do título.