Dumiense garante "600 a 800 adeptos" em Alvalade e já pediu parte da receita ao Sporting
Mário Paulo diz à TSF que ainda está à espera da resposta dos leões sobre uma eventual cedência da parte da verba dos bilhetes vendidos para o jogo de domingo, mas se Frederico Varandas não aceitar, a resposta está dada: "Amigos na mesma e vamos para a festa."
Corpo do artigo
O presidente do Dumiense já pediu ao Sporting para ter parte da receita da bilhética do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal do próximo domingo. Em entrevista à TSF, Mário Paulo revela que ainda não obteve resposta, mas também não está muito otimista.
"Já fiz o pedido oficialmente", afirma o presidente do Dumiense, reconhecendo que lhe cabe "o papel de pedir, de andar de chapéu na mão" porque estas são "coletividades pequeninas, que vivem muito do carolismo e do bairrismo, e sempre com algumas dificuldades."
Mário Paulo sabe que nunca terá a totalidade da receita, mas admite que "qualquer ajuda é bem-vinda para que não andemos 'ó tio, ó tio'". O líder do clube do distrito de Braga, que milita no Campeonato de Portugal, adianta que ainda não obteve resposta do Sporting.
TSF\audio\2023\11\noticias\22\mario_paulo_2_pedido_receita
"Disseram que iriam pensar. Não é hábito atualmente fazerem isso, mas antigamente faziam. Como se costuma dizer, o não é garantido, mas cabe-me o papel de pedir e pedi. Se puderem aceder, para nós seria muitíssimo importante, caso contrário, amigos na mesma e estamos na festa de igual maneira", garante.
No jogo em Alvalade não vai faltar apoio ao Dumiense. Da freguesia de Dume, município de Braga, Mário Paulo assegura na TSF que vão viajar "dez autocarros e outros vão por meios próprios. Vão famílias inteiras preparadas para a festa da Taça."
O líder do clube espera "entre 600 a 800 adeptos" no estádio do Sporting, para um jogo em que o objetivo passa por "honrar a camisola".
TSF\audio\2023\11\noticias\22\mario_paulo_1_600_a_800_adeptos
"Isto é um povo muito ferrenho com o Dumiense e nunca viveram um momento como este. Num jogo normal temos 400 a 500 adeptos, no jogo com o Sporting é natural que cheguemos aos 800", explica o líder do emblema nortenho.
O presidente do Dumiense tem noção de que este vai ser um duelo desequilibrado e não espera continuar na Taça, até porque "a prioridade é o campeonato". Para Mário Paulo, "é como se fosse uma final antecipada, com o espírito do Jamor. Possivelmente, será o único jogo para nós na Taça e temos de abordá-lo com um espírito de festa."