
Jogadores do Benfica durante o jogo contra o PSG
Global Imagens
O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Paris Saint-Germain por 3-1, em embate realizado no Estádio Algarve, em Faro, a contar para a primeira jornada do Torneio do Guadiana.
Corpo do artigo
O paraguaio Óscar Cardozo, aos 11 minutos, e os argentinos Franco Jara, aos 64, e Javier Saviola, aos 89, apontaram os tentos do Benfica, que estreou o belga Axel Witzel (entrou ao intervalo) e num jogo onde o espanhol Nolito esteve em destaque.
Por seu lado, o brasileiro Nene apontou, aos 14 minutos, o golo dos franceses, que jogaram desde os 68 em inferioridade numérica, face à expulsão de Armand.
Os "encarnados" realizaram, esta sexta-feira, o primeiro encontro em solo luso, depois de três particulares na Suíça: 9-1 a uma selecção de jogadores de Friburgo, 1-1 com o Servette, de João Alves, e derrota por 2-1 com o Dijon.
Os comandados de Jorge Jesus voltam a jogar domingo, frente ao Anderlecht, no embate que fecha o torneio, sendo que, sábado, os belgas defrontam o Paris Saint-Germain.
Num jogo disputado no Estádio Algarve, em Faro, perante cerca de 6000 espectadores e arbitrado por João Ferreira (Setúbal), as equipas alinharam do seguinte modo:
Benfica: Artur, André Almeida, Javi Garcia, Miguel Vítor, Fábio Faria, Matic, Enzo Pérez, Aimar, Bruno Cesar, Gaitán e Cardozo.
Jogaram ainda Witsel, Saviola, Franco Jara, Nolito, Urreta e Nuno Coelho.
Paris Saint-Germain: Douchez, Landre, Ngoiy, Sakho, Siaka, Maurice, Chantôme, Clement, Nene, Erding e Hoarau.
Jogaram ainda Areola, Bahebeck, Makonda, Armand, Camara, Luyindula, Kevin Gameiro, Bodmer, Kebano, Jallet e Arnaud.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Aimar (40), Sakho (40), Armand (48 e 68), Camara (74), Miguel Vitor (74) e Urreta. (74). Cartão vermelho para Armand (68).