O negócio tem o valor de 457,5 milhões de euros. A Meo vai ficar com os direitos de transmissão dos jogos e já em janeiro tem publicidade nas camisolas.
Corpo do artigo
A partir 1 de julho de 2018, altura em que termina o atual contrato com a Olivedesportos, a Meo fica com os direitos de transmissão televisiva dos jogos do FC Porto em casa e com o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários na madrugada deste domingo, o FC Porto anuncia o acordo, válido por dez anos, no valor de 457,5 milhões de euros.
O negócio implica, já a partir de 1 de janeiro de 2016, que a Meo seja o patrocinador oficial do clube por um período de sete épocas e meia. O primeiro jogo com a nova camisola será já no dia 2, frente ao Sporting.
Também a partir do início do próximo ano, a Meo/PT fica com os direitos de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia, não sendo claro se o canal passará a ser exclusivo deste serviço televisivo.
Este acordo, celebrado entre FC Porto e Meo, supera os valores do negócio do Benfica com a NOS, que prevê os direitos de transmissão televisiva dos jogos no Estádio da Luz por um valor de 400 milhões de euros a partir do início da época 2016/2017.
Neste caso, o contrato, que garante também os direitos de transmissão e distribuição do canal Benfica TV, tem a duração de três anos (podendo ser prolongado até dez) e não implica publicidade nas camisolas.