
Futebol
Direitos Reservados
O Estoril apurou-se para a fase de grupos da Liga Europa ao voltar a vencer os austríacos do Pasching, desta vez por 1-2. Na Áustria, Luís Leal marcou os dois golos dos estorilistas.
Corpo do artigo
O Estoril garantiu, esta quinta-feira, a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa ao bater por 1-2 a equipa do Pasching, que venceu a Taça da Áustria, mas que milita na III Divisão do seu país.
Em casa emprestada, os austríacos impuseram o seu ritmo nos primeiros 20 minutos, mas o Estoril respondeu aos 21 minutos com um golo de Luís Leal, na conversão de um livre direto.
A partir daí, a equipa orientada por Marco Silva dominou a partida e chegou sem problemas ao segundo golo novamente por Luís Leal, aos 53 minutos, após o avançado estorilista se ter antecipado a um defesa do Pasching.
Cinco minutos depois, Daniel Sobkova reduziu para os austríacos, mas apesar das oportunidades que a equipa da casa teve até final o resultado não sofreu mais alterações até final.
Sob a arbitragem de Craig Thomson, da Escócia, no Estádio Linzer, em Linz, as equipas alinharam da seguinte forma:
Pasching: Hans-Peter Berguer, Daniel Kerschbaumer, Martin Grasegger, Davorin Cablar, Mark Prettenthaller, Marco Perchtold, Thomas Krammer (Mossner, 59), Ali Hamdmir, Stefan Petrovic, Daniel Sobkova (Pfennich, 77) e Nacho Casanova.
Suplentes: Hofler, Dusak, Blutsch, Schobesberger, Mayer, Pfennich e Mossner.
Estoril: Vagner, Mano, Bruno Miguel, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Gonçalo Santos (Diogo Amado, 46), Filipe Gonçalves, Balboa, João Pedro Galvão (Evandro, 70), Sebá e Luís Leal (Bruno Lopes, 66).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Anderson Luiz, João Pedro, Evandro, Diogo Amado, Carlitos e Bruno Lopes.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Santos (35), Marco Perchtold (43), Kerschbaumer (46), Ali Hamdmir (80), Mark Prettenthaller (85), Pfennich (90+2).