Luís Neto mostrou-se hoje «radiante» por integrar pela primeira vez os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, à chegada ao hotel da região de Óbidos, que serve de quartel-general da "equipa das quinas".
Corpo do artigo
«Fiquei muito contente com esta chamada. É a recompensa por aquilo que tenho vindo a fazer. Estou muito feliz, radiante, por estar aqui pela primeira vez. É o máximo que um jogador português pode conseguir», afirmou o defesa central do Siena.
Questionado sobre o facto de apenas ter sido convocado depois de estar a jogar em Itália, Neto reconheceu que «as coisas estão a correr bem no estrangeiro», mas vincou que já tinha estado entre o lote de pré-convocados quando representava o Nacional.
«Há um ano e meio estava na segunda divisão e agora estou aqui a realizar um sonho de criança», congratulou-se, referindo-se à passagem pelo Varzim.
Neto desejou «aproveitar ao máximo treinar com este grupo de jogadores de grande nível e aprender" porque ainda é "muito novo», acrescentando que a dupla titular de centrais, constituída por Pepe e Bruno Alves, é «fortíssima».
Até ao momento, chegaram 22 dos 23 convocados pelo selecionador Paulo Bento, faltando apenas Miguel Veloso (Dinamo Kiev), eventualmente por dificuldades nas ligações aéreas entre a Ucrânia e Portugal.
Cristiano Ronaldo, que já chegou a Óbidos, lesionou-se num ligamento do ombro esquerdo no empate de domingo do Real Madrid em casa do FC Barcelona (2-2), para a Liga espanhola, mas vai integrar a comitiva rumo à Rússia, devendo ficar de fora, pelo menos, do primeiro treino da seleção lusa, agendado para as 17:00.
Portugal visita sexta-feira o conjunto do Leste, orientado pelo italiano Fabio Capello, em Moscovo, recebendo depois a Irlanda do Norte, terça-feira, no Estádio do Dragão, Porto.
Rússia e Portugal têm seis pontos, no topo do Grupo F de apuramento europeu para o Mundial Brasil2014, face ao escasso ponto obtido até ao momento por Luxemburgo, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Israel.