O extremo Nani esteve hoje ausente do primeiro treino da seleção portuguesa de futebol em Opalenica, "quartel-general" da equipa das "quinas" durante o Euro2012, que foi presenciado por cerca de 500 pessoas.
Corpo do artigo
O jogador do Manchester United ficou remetido à unidade hoteleira que alberga a formação lusa, a fim de realizar tratamento ao traumatismo no pé direito sofrido durante o jogo particular com a Turquia, no último sábado.
Perante meio milhar de observadores, vários com as cores lusas e alguns com material de apoio ao Real Madrid, os guarda-redes portugueses realizaram trabalho específico às ordens de Ricardo Peres, enquanto os restantes 20 jogadores faziam exercícios de aquecimento.
Seguiu-se um exercício de transição ofensiva apenas com uma baliza, em que a equipa com guarda-redes tinha como missão fazer chegar a bola, jogável, à área adversária e o apronto terminou com um treino de conjunto em campo reduzido.
Durante o "jogo" surgiram os primeiros aplausos do público, para uma defesa do guarda-redes Beto a um remate de Hélder Postiga, e os únicos golos, assinados por Nelson Oliveira e Rui Patrício, que "traiu" Beto num atraso de cabeça.
O avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo, também bastante saudado das bancadas sempre que se aproximava da linha lateral, chegou a "abrandar" o ritmo do treino, queixando-se do tornozelo do pé esquerdo, na sequência de uma disputa de bola com Ricardo Quaresma.
A seleção portuguesa volta a treinar em Opalenica na quarta-feira, às 10h30, num ensaio que terá apenas os 15 minutos iniciais abertos à comunicação social e que antecede nova conferência de imprensa com dois dos 23 "eleitos" do selecionador Paulo Bento, às 12h30.