Fábio Veríssimo regressa ao Dragão depois do caso da televisão e vai arbitrar o FC Porto-Benfica

Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa (arquivo)
O árbitro vai ter como auxiliares Pedro Martins e Hugo Marques, enquanto Miguel Nogueira será o quarto árbitro e Luís Ferreira desempenhará as funções de videoárbitro
O árbitro Fábio Veríssimo foi nomeado para dirigir o clássico entre FC Porto e Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
No Estádio do Dragão, o 'juiz' da associação de Leiria, de 43 anos, vai ter como auxiliares Pedro Martins e Hugo Marques, enquanto Miguel Nogueira será o quarto árbitro e Luís Ferreira desempenhará as funções de videoárbitro (VAR).
É o regresso de Fábio Veríssimo ao Estádio do Dragão, depois do caso da televisão a mostrar um golo invalidado a Froholdt no intervalo do FC Porto-SC Braga, em novembro. Na altura, Fábio Veríssimo detalhou no relatório do jogo ter sido alvo de tentativa de pressão por parte dos dragões no encontro.
A televisão montada no balneário dos árbitros no FC Porto-SC Braga mostrou o golo anulado a Victor Froholdt no intervalo da partida, enquanto um lance do torneio da Pontinha, de sub-13, apareceu nas imganes 45 minutos depois do final do jogo. O comando da televisão em causa não estaria a funcionar e os botões do próprio aparelho não permitiam desligar as imagens.
Após esse incidente, os dragões acusaram Fábio Veríssimo de ameaças no final do Arouca-FC Porto, tendo feito uma participação ao Conselho de Disciplina da FPF, que, segundo o FC Porto, se vieram a concretizar nesse FC Porto-SC Braga.
O FC Porto acabou multado em 12.750 euros pela alegada pressão exercida sobre o árbitro Fábio Veríssimo ao intervalo do jogo com o SC Braga.
O clássico dos quartos de final da Taça de Portugal joga-se na quarta-feira, a partir das 20h45.
