
FC Porto
Sob o comando de Farioli, os azuis e brancos estiveram em desvantagem em apenas 27 dos 1530 minutos disputados até ao momento no campeonato, tendo ganhado "todos os desafios fora de portas" e atravessam uma "sequência de nove triunfos consecutivos na prova"
O FC Porto anunciou este domingo que o técnico Francesco Farioli renovou o contrato com o clube por mais uma época, até 2028.
Em comunicado, os azuis e brancos destacam que o clube "completou a melhor primeira volta da história do futebol nacional e ostenta o melhor registo defensivo da Europa: quatro golos consentidos e 13 folhas limpas em 17 jornadas", sob o comando de Farioli.
"Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028", lê-se.
#SeguimosJuntos pic.twitter.com/UagfCjYLcw
- FC Porto (@FCPorto) January 11, 2026
O FC Porto revela ainda que a equipa técnica vai passar a contar com o espanhol Felipe Sánchez, que desempenhava as mesmas funções na Real Sociedad e já tinha acompanhado Francesco Farioli no Karagümrük, no Alanyaspor, no Nice e no Ajax.
Desde a chega do italiano à invicta, os dragões "somam 23 vitórias, dois empates e duas derrotas, 57 golos marcados e 13 sofridos em 27 encontros oficiais". Na Liga portuguesa, destaca o clube, o FC Porto "venceu 16 jogos, empatou somente um e lidera a tabela classificativa de forma isolada com 49 pontos em 51 possíveis - sete e dez à frente dos rivais de Lisboa".
Sob o comando de Farioli, os azuis e brancos estiveram em desvantagem em apenas 27 dos 1530 minutos disputados até ao momento no campeonato, tendo ganhado "todos os desafios fora de portas" e atravessam uma "sequência de nove triunfos consecutivos na prova".
"Na Taça de Portugal o percurso também tem sido imaculado e, à entrada para a penúltima ronda da fase de liga, os Dragões encontram-se em posição de apuramento direto para os oitavos de final da Liga Europa", acrecenta.
O italiano, de 36 anos, que tinha contrato até 2026/27, chegou ao clube no início da época, após deixar o Ajax, substituindo o argentino Martín Anselmi no comando da equipa, e desde então ainda não perdeu no campeonato, que lidera com sete pontos de avanço sobre o bicampeão Sporting, segundo.
