De pedra e cal no Dragão, Farioli sente que "está a construir algo", elogia Villas-Boas e emociona-se ao falar de Jorge Costa

Leonel de Castro
E rejeita celebrações antecipadas em relação ao campeonato
Não abandona o barco. Francesco Farioli volta a garantir que vai permanecer no Futebol Clube do Porto até ao final da época. Nos últimos dias, o treinador tem sido associado ao Chelsea e ao Manchester United, mas assegura que tem um compromisso muito forte com os dragões. De resto, em entrevista ao jornal O Jogo e à Sport TV, o técnico abre a porta a ficar no dragão por vários anos, mas diz que a renovação de contrato não é uma prioridade.
"Agora a prioridade é fazer as coisas bem pela equipa. É a primeira vez na minha curta carreira que sinto que posso construir algo em cima de algo. No ano passado sentia que era impossível lidar com as exigências, mas aqui temos uma equipa jovem, um capitão [Diogo Costa] que renovou recentemente e é um líder e profissional de topo, jogadores do FC Porto B que podem ajudar... Estamos no caminho certo."
Nesta entrevista, Farioli afirma também que em Portugal se fala demasiado sobre lances polémicos e pouco sobre futebol, considerando que há demasiada pressão sobre os árbitros e pede para que haja uma discussão sobre os VAR.
Para os jogadores vão muitos elogios: Samu tem trabalhado muito e, no futuro, pode jogar numa das três melhores equipas do mundo. Froholdt tem o ADN do Porto e Rodrigo Mora que aceita todas as decisões do treinador "sem fazer má cara".
