
Adam Vaughan/EPA
Amorim, de 40 anos, chegou aos red devils no início de novembro de 2024 e tinha contrato até ao final da temporada 2026/27
Ruben Amorim deixa o Manchester United depois de 14 meses como técnico principal da equipa inglesa. Num breve comunicado, o clube inglês despede-se do técnico.
"Ruben Amorim deixou o cargo de treinador principal do Manchester United. Ruben foi contratado em novembro de 2024 e levou a equipa à final da Liga Europa da UEFA em Bilbao, em maio. Com o Manchester United na sexta posição da Premier League, a diretoria do clube, com pesar, tomou a decisão de que era o momento certo para uma mudança. Isso dará à equipa a oportunidade de alcançar a melhor posição possível na Premier League", lê-se no comunicado.
O clube inglês agradece ainda ao técnico pela "contribuição", desejando-lhe "sucesso" para o futuro, e adianta que será Darren Fletcher quem irá conduzir a equipa na quarta-feira, frente ao Burnley.
O anúncio surge um dia após o empate do Manchester United em casa do Leeds (1-1).
Amorim, de 40 anos, chegou aos red devils no início de novembro de 2024 e tinha contrato até ao final da temporada 2026/27, depois de pouco mais de quatro temporadas ao serviço do Sporting, no qual conquistou três campeonatos - na última temporada, acabou por ser Rui Borges a comandar após a saída do antigo médio.
"Os resultados não apareceram com consistência"
Para o comentador de futebol da TSF João Nuno Coelho, o despedimento de Ruben Amorim já era, de alguma forma, esperado: "Não posso dizer que estou propriamente surpreendido." A razão? "Os resultados não apareceram com consistência" e ficou a nu que o sistema de jogo pensado pelo técnico português "não caiu bem" aos red devils.
Para já, desconhece-se qual o futuro de Ruben Amorim, mas o comentador da TSF não acredita, depois deste "fracasso" no United, que o treinador regresse a Portugal.
