Surpresa no Dragão. FC Porto perde com Estoril e falha aproximação ao líder Sporting
Os dragões perderam 0-1 frente ao último classificado. Veja o golo.
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta sexta-feira em casa com o Estoril Praia, por 1-0, num jogo da 10.ª jornada da I Liga em que Taremi desperdiçou um penálti, e falhou a colagem ao líder Sporting.
TSF\audio\2023\11\noticias\03\03_novembro_2023_filme_do_jogo_porto_estoril
Os dragões estiveram melhor durante toda a primeira parte e podiam ter ido para o intervalo em vantagem se Taremi, aos 6 minutos, não tivesse falhado uma grande penalidade.
A 15 minutos do final do jogo, um golo do Estoril gela o Dragão. De livre, Holsgrove atira por cima da barreira e bate Diogo Costa com um grande golo.
Com a derrota, a primeira em casa neste campeonato, o FC Porto continua na terceira posição, com 22 pontos, os mesmos do Benfica, que é segundo, e a três do líder Sporting, enquanto o Estoril Praia interrompe uma série de sete jogos sem vencer e abandona o último lugar, subindo a 14.º, com sete.
Começa no Estádio do Dragão o jogo que abre a 10.ª jornada. Aos 2 minutos, João Mário remata de primeira já dentro da área após um cruzamento de Evanilson. Sai ao lado! Dois minutos depois, Estáquio é derrubado por Volnei na grande área do Estoril. O árbitro assinala penálti para o FC Porto. Chamado a converter, Taremi falha! Bateu de pé direito e Marcelo Carné defendeu para canto.
https://tsf.vsports.pt/embd/90729/m/16655/tsf/a94ebfbafa05f9e25d0bb7fe13496c0b?autostart=false
Aos 12 minutos de jogo, a equipa do Estoril não está a conseguir ter bola. O FC Porto está a carregar! Seis minutos depois, Evanilson recebe de Eustáquio e tenta o remate, mas a bola sai por cima! Aos 23 minutos, Guitane recebe pela direita na área do FC Porto e remata para defesa de Diogo Costa.
É mostrado o primeiro cartão amarelo para os dragões, aos 28 minutos, a Eustáquio. Logo a seguir, um remate de Francisco Conceição é desviado para canto. Quatro minutos depois, Francisco Conceição surge desta vez a cruzar para Evanilson atirar ao lado.
Aos 34 minutos, Mateus Fernandes vê cartão amarelo. Muito por pressão dos protestos do banco do FC Porto. Sete minutos depois, os jogadores do Estoril reclamam por penálti. Num lance com Rodrigo Gomes, depois de uma grande jogada Holsgrove, a equipa visitante esteve perto de marcar.
O árbitro dá três minutos de compensação.
Intervalo!
Recomeçou o jogo no Dragão! Estão 30 mil espectadores a assistir a esta partida no estádio. Números oficiais. Aos 54 minutos, Tiago Araújo vê cartão amarelo por falta sobre Francisco Conceição. O FC Porto ganha um livre perigoso, lateral, a metro e meio da grande área do Estoril.
Aos 70 minutos, também Nico González vê cartão amarelo. Um minuto depois, um remate de Eustáquio, de pé esquerdo, sai por cima. O FC Porto já não deixa o Estoril sair em contra-ataque. Aos 72 minutos, o árbitro hesita, mas assinala um penálti a favor do Estoril. Veremos se o VAR confirma. Pepe diz que é simulação de Guitane. O árbitro deu cartão amarelo a David Carmo, pela falta, e assinalou livre. A falta ainda foi fora da área. A bater o livre direto, aos 74 minutos, Holsgrove, de pé esquerdo e de forma irrepreensível, põe a bola na gaveta. Está feito o 0-1 para o Estoril.
https://tsf.vsports.pt/embd/90738/m/16655/tsf/ef87719480a91df3ca16cb20c4575df2?autostart=false
O vulcão do Dragão acorda aos 80 minutos. Os adeptos tentam empurrar a equipa. Quatro minutos depois, Diogo Costa teve de fazer uma saída à guarda-redes de andebol para impedir o segundo golo do Estoril.
O FC Porto está nervoso e errático nestes últimos minutos do jogo. Aos 88 minutos já vários adeptos dos dragões abandonam o Estádio do Dragão. O árbitro dá 8 minutos de compensação. A um minuto do fim, bomba de Pepe acaba em canto. O FC Porto ainda acredita!
Terminou o jogo!
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo, João Mário, Alan Varela, Eustáquio, Pepê e Francisco Conceição; Evanilson e Taremi.
Onze do Estoril: Marcelo Carné, Bernardo Vital, Volnei e Pedro Álvaro; Rodrigo Gomes, Holsgrove, Mateus Fernandes e Tiago Araújo; Guitane, João Marques e Marqués.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Grujic, Nico González, Danny Namaso, André Franco, Toni Martínez, João Mendes e Gonçalo Borges.
Suplentes do Estoril: Daniel Figueira, Raúl Parra, Alex Soares, Cassiano, João Carlos, Mor Ndiaye, Wagner Pina, Koindredi e Heri.