O FC Porto isolou-se provisoriamente no comando do campeonato ao bater o P. Ferreira por 0-1. O único golo portista foi marcado por Jackson Martinez, aos 76 minutos.
Corpo do artigo
O FC Porto somou, este domingo, a sua terceira vitória em outros tantos jogos do campeonato, ao bater o P. Ferreira por 0-1, numa partida que se disputou em Felgueiras.
Perante um adversário que continua sem pontuar, a formação orientada por Paulo Fonseca dominou a primeira parte do encontro, mas Jackson Martinez não conseguiu concretizar as oportunidades que teve à sua disposição.
No segundo tempo, os portistas conseguiram empurrar os pacenses para a sua área e coma entrada de Quintero, aos 57 minutos, os portistas ganharam velocidade.
Aos 66 minutos, Lucho esteve perto de marcar, com o P. Ferreira a responder aos 73 minutos, por Carlão num lance aparentemente inofensivo a que Helton pôs cobro.
O único golo da partida acabou por surgir três minutos depois num cabeceamento de Jackson Martinez após canto de Quintero e colocou o FC Porto com cinco pontos de avanço sobre o Benfica e dois sobre o Sporting.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio Dr Machado Matos, em Felgueiras, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Degra, Rodrigo António, Gregory, Ricardo, Hélder Lopes, André Leão, Sérgio Oliveira, Vítor (Rui Miguel, 63), Hurtado (Manuel José, 71), Carlão e Caetano (Jaime Poulson, 79).
Suplentes: António Filipe, Romeu, Rui Miguel, Jaime Poulson, Nuno Santos, Manuel José e Filipe Anunciação.
FC Porto: Helton, Danilo (Fucile, 39), Otamendi, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez, Defour (Ricardo, 67), Josué (Quintero, 57), Jackson Martinez e Licá.
Suplentes: Fabiano, Fucile, Quintero, Ghilas, Herrera, Ricardo e Abdoulaye.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélder Lopes (18), Josué (45), Fucile (46), André Leão (60) e Otamendi (90+4).