O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou que a seleção «deu uma prova cabal das suas capacidades», ao vencer a Suécia por 3-2 e garantir o apuramento para o Mundial2014.
Corpo do artigo
«Do ponto de vista desportivo, o Campeonato do Mundo no Brasil era um objetivo. Conseguimo-lo hoje, num jogo decisivo e não de vida ou de morte, que isso não existe no desporto», disse o dirigente, em Solna, após a partida marcada por três golos de Cristiano Ronaldo.
Fernando Gomes afirmou que «outro resultado menos positivo não colocaria em causa o percurso que a equipa federativa iniciou há dois anos».
«Não deixámos de ser competentes», disse o dirigente federativo, que frisou, ainda, que «esta vitória foi saborosa para o povo português, que atravessa uma fase difícil e assim viveu uma alegria».
Voltando ao "hat-trick" de Cristiano Ronaldo, Fernando Gomes recordou que, «aquando do episódio protagonizado pelo senhor Blatter (presidente da FIFA), a FPF manifestou a sua opinião: é o melhor do Mundo».
«Está a fazer uma época e um ano extraordinário e estou convencido que merece esse título», sublinhou.
A partir de agora, o momento é para «preparar, o melhor possível, a participação da seleção na fase final do Mundial, no Brasil», cujo sorteio está marcado para 06 de dezembro.