Fernando Gomes, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai propor a criação da "Cidade do Futebol", no Estádio Nacional, após requalificação total do espaço, no Jamor, em Oeiras.
Corpo do artigo
Uma fonte da candidatura do presidente da Liga Portuguesa de Futebol disse este sábado à agência Lusa que Fernando Gomes quer instituir a "Cidade do Futebol" num Jamor «totalmente requalificado».
Esta é uma das ideias que o candidato tem apresentado nas reuniões com as associações distritais, estruturas de classe e clubes, no âmbito da "campanha" para as eleições federativas, marcadas para 10 de Dezembro, às quais deverá concorrer com Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF.
Além disso, a mesma fonte garantiu à Lusa que Fernando Gomes defende que a «receita dos jogos das selecções deixem de ser apenas para a associação do distrito onde se realiza o jogo, mas seja distribuída por todas».
Defende ainda a publicação dos critérios para atribuição de estádios aos jogos das selecções, assim como a criação de um fundo para a realização de obras nos clubes amadores.
Fernando Gomes pretende que exista uma «transparência absoluta nos contratos, tornando claros todos os intervenientes nos processos» e quer também «regular os empréstimos de jogadores entre os clubes», acrescentou a mesma fonte.