A Federação Brasileira de Futebol quer ver castigado Camilo Zuniga. Uma joelhada do colombiano ditou o afastamento de Neymar do Mundial. O Brasil quer ainda pedir à FIFA que anule o cartão amarelo que o árbitro mostrou a Thiago Silva.
Corpo do artigo
A Confederação Brasileira de Futebol quer que o defesa central da seleção "canarinha" possa jogar a meia-final com a Alemanha. Thiago Silva marcou um golo ontem, mas viu o cartão amarelo numa falta sobre o guarda-redes da Colômbia.
O jornal Folha de São Paulo escreve que o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol vai alegar que Thiago Silva não chocou de forma intencional e que o guarda-redes da Colômbia até deu um pontapé ao jogador.
Outro caso na seleção do Brasil é o de Neymar. O jogador partiu ontem uma vértebra frente à Colômbia, num lance com Camilo Zuniga. Uma joelhada do colombiano ditou o afastamento de Neymar do Mundial.
Zuniga não foi punido pelo árbitro, nem sequer com um cartão amarelo. A imprensa brasileira escreve que o comité disciplinar da FIFA já está reunido no Rio de Janeiro.
A Federação Brasileira de Futebol quer que o organizador do campeonato abra uma investigação ao colombiano Carlos Zuniga. O objetivo, dizem os jornais, é conseguir um castigo equivalente ao aplicado a Luis Suarez. A FIFA puniu o uruguaio com quatro meses de suspensão por causa de uma dentada ao italiano Chielini.