
Jogadores da França e da Roménia disputam a bola
Epa
A França, vice-campeã mundial, empatou a zero com a Roménia, no encontro de abertura do Grupo C do Euro2008. Num jogo sem grande emoção, o momento alto foi um remate enquadrado à baliza, aos 57 minutos, com Benzema a atirar à figura de Lobont.
Corpo do artigo
A França, vice-campeã mundial de futebol, empatou num jogo sem golos com a Roménia, no encontro de abertura do Grupo C do Euro2008, que teve apenas um remate enquadrado à baliza.
No grupo que conta ainda com a campeã mundial Itália e a Holanda, a Roménia era a equipa teoricamente mais fraca, mas acabou por conquistar um ponto frente à França, que demonstrou falta de soluções para chegar ao golo.
Ao longo de todo o jogo em que o português Olegário Benquerença foi o quarto árbitro, as duas equipas praticamente não arriscaram e o primeiro lance de perigo apareceu apenas aos 33 minutos, quando Anelka, à entrada da pequena área, cabeceou por cima.
O início da segunda parte parecia indicar que a qualidade do jogo melhoraria, mas apenas por duas vezes o golo esteve perto de acontecer, em ambos os casos para a França.
Aos 48 minutos, após uma perda de bola a meio campo, Malouda teve um bom trabalho individual, mas acabou por rematar ao lado, sendo que o único remate enquadrado à baliza surgiu aos 57 minutos, com Benzema a atirar à figura de Lobont, após um bom passe de Ribery.
No estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça, perante cerca de 30 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Roménia: Lobont, Contra, Tamas, Goian, Rat, Radoi (Dica, 93), Chivu, Cocis (Codrea, 64), Nicolita, Mutu (Marius Niculae, 79) e Daniel Niculae.
Suplentes: Popa, Stancioiu, Petre, Codrea, Marica, Sapunaru, Ghionea, Moti, Marius Niculae, Cristea, Dica e Radu).
França: Coupet, Sagnol, Gallas, Thuram, Abidal, Makelele, Toulalan, Ribéry, Malouda, Anelka (Gomis, 72) e Benzema (Nasri, 78).
Suplentes: Mandanda, Frey, Boumsoung, Vieira, Govou, Nasri, Henry, Evra, Clerc, Squillaci, Gomis e Diarra).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Niculae (27), Contra (40), Goian (43), Sagnol (51).