
DR/Facebook Francisco Lufinha
Para preparar uma travessia de quase mil quilómetros em kitesurf entre Lisboa e a Madeira, o atleta esteve 36 horas em cima de uma prancha na piscina oceânica de Oeiras.
Depois de, no ano passado, ter feito a primeira travessia de sempre de kitesurf entre as Ilhas Selvagens e o Funchal, e de em 2014 se ter tornado recordista mundial ao fazer a maior viagem de kitesurf sem paragens, Francisco Lufinha terminou este sábado, ao início da noite, a preparação de 36 horas em cima de uma prancha.
[youtube:w9gPPpEH90k]
O sono e o frio foram os principais adversários, mas o atleta sublinha à TSF que, durante o teste, nunca se sentiu sozinho. No Facebook de Francisco Lufinha foram sendo partilhados vídeos e fotografias.
Francisco diz-se agora preparado para os quase mil quilómetros que vai fazer em junho, na ligação entre Lisboa e a ilha da Madeira. Em junho, Francisco Lufinha vai tentar fazer uma travessia que, estima, pode durar entre 36 a 43 horas.
A partida será feita do Terreiro do Paço, em Lisboa, com chegada ao Funchal, uma distância de 520 milhas náuticas (943 quilómetros), acompanhado por uma equipa de oito pessoas em mar e três pessoas em terra.