Iuri Medeiros e Abel Ruiz deram a vitória aos minhotos. Veja os golos.
Corpo do artigo
Com mestria e arte, o SC Braga venceu o GD Chaves por 2-1, na 26.ª jornada da I Liga, e fica à espera do FC Porto para ver se termina a ronda na vice-liderança.
Iuri Medeiros abriu o marcador com um bom remate de fora da área. Em cima do intervalo, Juninho empatou, mas Abel Ruiz estabeleceu o resultado final com umm golo de calcanhar.
A primeira ameaça bracarense apareceu logo aos seis minutos. Iuri Medeiros, em boa posição, remata, mas a bola sai frouxa e permite a defesa a Paulo Vítor.
Aos 12', primeiro foi Paulo Vítor a negar o golo num remate de Ricardo Horta e Iuri Medeiros, na recarga, atira ao poste.
A primeira pode ser sorte, a segunda já é um aviso e a terceira é um golaço. André Horta levou a bola pela esquerda e serviu Iuri Medeiros (quem mais?) que recebeu e rematou de pronto para o fundo das redes. Marcador inaugurado em Chaves.
https://tsf.vsports.pt/embd/85004/m/12095/tsf/2b0ed3ba8254134e440067257dd85cff?autostart=false
O jogo estava entretido, com o SC Braga a construir boas jogadas coletivas e a entrar várias vezes na área flaviense e o Chaves, apesar de com mais dificuldades a chegar à área bracarense, a aproveitar os remates de longe para criar perigo.
Um pouco contra o rumo que o jogo levava, o empate apareceu em Chaves. Ataque rápido iniciado por Ponck, João Teixeira isolou Euller. O remate do brasileiro foi defendido por Matheus, mas Juninho teve cabeça para igualar o encontro.
https://tsf.vsports.pt/embd/85015/m/12095/tsf/327a4c8405cbefb27b7bcef12e2c5c12?autostart=false
No lance seguinte, a equipa da casa poderia ter virado a partida. Novamente João Teixeira na jogada e a servir Benny dentro da área, mas Matheus evitou o golo com uma defesa apertada para canto.
O intervalo chegou com uma igualdade no marcador.
No regresso para a segunda parte, os flavienses conseguiram criar vários ataques rápidos, mas foi o SC Braga a marcar. Victor Gómez arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Abel Ruiz, de calcanhar, desfazer o empate.
https://tsf.vsports.pt/embd/85024/m/12095/tsf/028726ed35316cbf0cbf522bca4ccbf1?autostart=false
Sem mudanças no marcador, o jogo chegou ao fim com a vitória do SC Braga. Os minhotos sobem, ainda que à condição, ao segundo lugar do campeonato, ficando à espera para ver o que o FC Porto faz frente ao Portimonense.
Onze do GD Chaves: Paulo Vítor; Nélson Monte, Steven Vitória, Ponck e Bruno Langa; João Teixeira, Sarr e João Mendes; Benny, Euller e Juninho.
Onze do SC Braga: Matheus; Victor Gómez, Tormena, Niakaté e Borja; Al Musrati e André Horta; Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Bruma; Abel Ruiz.
Suplentes do GD Chaves: Rodrigo; João Queirós, João Correia, Habib Sylla, Luther Sing, Sandro Cruz, Abass Issah, Guilherme Silva e Jô Batista.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá; Paulo Oliveira, Joe Mendes, Racic, Castro, Rodrigo Gomes, Pizzi, Álvaro Djaló e Banza.