Se está difícil, Gonçalo Ramos resolve. Benfica vence Rio Ave pela margem mínima
O avançado português marcou no início da segunda parte. Veja o golo.
Corpo do artigo
Perante as dificuldades, há um jovem benfiquista que não falha. O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 1-0 e, pelo menos, mantém a diferença para os rivais na classificação.
Gonçalo Ramos marcou o único golo da partida no primeiro minuto do segundo tempo.
Roger Schmidt deixou Florentino Luís no banco, face ao risco de falhar o clássico da próxima semana frente ao FC Porto caso veja um cartão amarelo nesta partida. Aursnes faz dupla com Chiquinho no meio-campo.
A partida começou bastante equilibrada, com as águias a criarem algum perigo em ataques rápidas, enquanto o Rio Ave tentava ferir a defensiva encarnada.
Em cima da meia hora de jogo, a equipa da casa marcou mesmo, mas o lance foi anulado. Fábio Ronaldo cruza da esquerda, Otamendi tenta afastar, mas não consegue e a bola sobra para um cabeceamento de Boateng ao poste. Na recarga, André Pereira introduziu a bola na baliza, mas estava em fora de jogo.
A partida chegou ao intervalo com um empate a zero no marcador e com o Benfica em dificuldades para controlar os acontecimentos.
Se o primeiro tempo tinha sido difícil para as águias, o segundo não podia ter começado melhor. No primeiro minuto, Aursnes cruza rasteiro da direita e Gonçalo Ramos, no coração da área, faz o primeiro golo do jogo.
https://tsf.vsports.pt/embd/85053/m/12093/tsf/6aed1182dd82cf40d8f040676fc3f120?autostart=false
A melhor oportunidade para os vilacondenses surgiu aos 73 minutos. Cruzamento de Patrick William da esquerda, há um primeiro desvio ao segundo poste e depois Boateng, completamente sozinho, cabeceia por cima.
O resultado não voltou a mexer e o Benfica conquistou mais uma vitória preciosa no campeonato, principalmente porque na próxima jornada vai receber o FC Porto no Estádio da Luz.
Onze do Rio Ave: Jhonatan, Pantalon, Aderllan Santos, Patrick William, Costinha, Guga, Samaris, João Graça, Fábio Ronaldo, Emmanuel Boateng e André Pereira.
Onze do Benfica: Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Aursnes, Chiquinho, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.
Suplentes do Rio Ave: Magrão, Sávio, Paulo Vítor, Josué, Bruno Ventura, Vítor Gomes, Miguel Baeza, Ukra e Hernâni.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Gilberto, Veríssimo, Morato, Florentino, João Neves, Schjuelderuo, Tengstedt e Musa.