Serviços mínimos para preparar o clássico. FC Porto vence Portimonense e recupera segundo lugar
Fábio Cardoso deu a vitória aos dragões. Veja o golo.
Corpo do artigo
Os dragões não estão em greve, pelo menos que se saiba, mas foram precisos serviços mínimos para ganhar. O FC Porto venceu o Portimonense por 1-0 e recuperou o segundo lugar do campeonato.
A ter de responder às vitórias de Benfica, SC Braga e Sporting, Fábio Cardoso foi o único a ter cabeça para dar a vitória aos azuis e brancos.
Nos bancos havia uma espécie de reunião de família, já que o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, tinha um filho em cada um: Rodrigo Conceição sentava-se no dos dragões, enquanto Sérgio Conceição era suplente do Portimonense. No onze portista havia um regresso importante: Manafá voltava à titularidade mais de um ano depois.
A primeira oportunidade da partida foi para os algarvios. Livre lateral batido tenso e, ainda que ninguém tenha desviado, a bola sai muito perto do poste da baliza defendida por Cláudio Ramos.
Os dragões responderam em cima do quarto de hora de jogo com uma dupla oportunidade. Primeiro foi Toni Martínez, a passe de Taremi, com um remate que saiu desviado para canto. Na sequência da bola parada, Galeno atirou de fora da área, mas a bola embateu no lado de fora das redes.
Logo a seguir, Nakamura evita o golo e o avançado espanhol foi novamente o protagonista. Cruzamento da direita e Toni Martínez desvia para uma grande defesa do guarda-redes japonês.
Depois de muitas tentativas, lá apareceu o golo. Após uma bola parada, Wendell cruzou da esquerda e Fábio Cardoso, na pequena área, a desbloquear o jogo.
https://tsf.vsports.pt/embd/85075/m/12101/tsf/0bcab54d04e5b738683631562043794f?autostart=false
O FC Porto continuou a dominar e a criar ocasiões de golo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.
A segunda parte começou com o segundo golo portista. Toni Martínez ganhou a disputa de bola com o adversário, Pepê arrancou e isolou Galeno que aumentou a vantagem. Contudo, depois de revisão no VAR, o árbitro anulou a jogada.
https://tsf.vsports.pt/embd/85081/m/12101/tsf/d549bb6e7ac36081ac0963eb38d601c9?autostart=false
Ao minuto 72, duro revés nas esperanças do Portimonense em chegar ao empate. Lucas Ventura derruba Toni Martínez e é sancionado com o segundo cartão amarelo e consequente expulsão.
https://tsf.vsports.pt/embd/85083/m/12101/tsf/4960f325464348b54c283cceeb4666b3?autostart=false
O resultado não mais se alterou e o FC Porto recuperou o segundo lugar do campeonato. Os dragões têm mais dois pontos do que o SC Braga e mais oito do que o Sporting. Olhando para a frente, a equipa de Sérgio conceição está a dez pontos do Benfica, equipa que vai defrontar na próxima jornada.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, Manafá, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell, Uribe, Otávio, Pepê, Galeno, Taremi e Toni Martínez.
Onze do Portimonense: Kosuke, Moufi, Pedrão, Park, Relvas, Seck, Lucas Ventura, Diaby, Klismahn, Yony González e Wellinton Junior.
Suplentes do FC Porto: Samuel Portugal, David Carmo, Veron, Grujic, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco, Eustáquio e Abraham Marcus.
Suplentes do Portimonense: Matheus Nogeuira, Lucas, Carlos Vinicius, Gonçalo Costa, Rochez, Paulo Estrela, Tornich, Sérgio Conceição e Rui Gomes.