Após o triunfo do Real Madrid em Camp Nou, Josep Guardiola admitiu que o Barcelona ficou sem possibilidade de vencer a Liga Espanhola. O treinador-adjunto do Real disse que Ronaldo é o «melhor jogador do mundo».
Corpo do artigo
O treinador do Barcelona felicitou o Real Madrid pela vitória que obtida esta sábado pelos madrilenos em Nou Camp por 1-2 e reconheceu que os merengues vão garantir a «conquista do título» espanhol esta temporada.
Após a vitória da equipa orientada por José Mourinho com o golo decisivo a ser marcado por Cristiano Ronaldo, Josep Guardiola admitiu que o Barcelona «quebrou um pouco depois do primeiro golo» de Khedira e que «faltou qualquer coisa» à sua equipa na segunda parte.
Mesmo assim, Guardiola disse «não ter a sensação» de que o Barcelona foi «inferior ao Real Madrid, exceção feita aos último cinco ou sete minutos».
Por seu lado, o treinador adjunto do Real Madrid considerou que este triunfo dos merengues não sentenciou o campeonato espanhol, mesmo que a sua equipa tenha aumentado para sete pontos a sua vantagem sobre os catalães.
«Ainda falta alguns encontros. Este triunfo é fruto do trabalho que estamos a realizar, por isso temos de continuar assim», acrescentou Aitor Karanka, que voltou a substituir José Mourinho em conferências de imprensa.
Karanka aproveitou ainda para elogiar a atuação de Mesut Ozil e considerar que Cristiano Ronaldo «é o melhor jogador do mundo».