Após a eliminação do Sporting na Taça da Liga, Bruno de Carvalho disse que «está de parabéns quem acha que não é preciso fazer nada». Já Paulo Fonseca disse que frases como as do presidente do Sporting feitas pelo FC Porto dão para «uma semana de falatório».
Corpo do artigo
O presidente do Sporting entende que o afastamento do clube da Taça da Liga prova que nem só de desporto vive o futebol, ao lembrar que o Penafiel-Sporting e o FC Porto-Marítimo não começaram à mesma hora.
«São aquelas coincidências que estão sempre a acontecer e são aquelas que, enquanto acontecerem faz com que as pessoas nos cafés e nas suas casas pensem que o futebol é algo que não é só jogado dentro das quatro linhas», explicou Bruno de Carvalho.
Falando pouco depois da vitória do Sporting em Penafiel que acabou por ser insuficiente para a passagem dos leões às meias-finais da Taça da Liga em virtude do triunfo do FC Porto em cima do final diante do Marítimo, Bruno de Carvalho disse que «quem está de parabéns é quem acha que não é preciso fazer nada».
«Realmente, para quê fazer algo que está tão bem controlado», concluiu o presidente do Sporting após o afastamento dos leões da Taça da Liga.
Em resposta às declarações de Bruno de Carvalho, Paulo Fonseca lembrou que «se for o FC Porto a fazer estas afirmações com certeza que vai dar para uma semana de falatório».
«Não vou obviamente comentar palavras de outros clubes. O que sei é que tivemos uma vitória justa numa competição que não é prioridade para nós», acrescentou o treinador do FC Porto, que lembra que os jogos são acabam com o apito final do árbitro.