Hélder Rodrigues e Mário Patrão em destaque na sétima etapa do Dakar
O português Hélder Rodrigues foi o sétimo na etapa sete do Dakar na categoria de motos e manteve assim o oitavo lugar da geral. Mário Patrão foi oitavo na tirada deste domingo.
Corpo do artigo
O português Hélder Rodrigues foi sétimo na etapa sete do Dakar, uma tirada com passagem por território boliviano, mantendo desta forma a oitava posição da geral das motos.
Por seu lado, Mário Patrão foi oitavo na tirada deste domingo e subiu ao lugar 35 da geral das motos, ao passo que Pedro Oliveira subiu ao lugar 23 e Bianchi Prata desceu à posição 25.
Na geral das motas, o espanhol Marc Coma manteve-se líder, apesar de ter perdido cerca de quatro minutos para o seu mais direto perseguidor, o espanhol Joan Barreda, vencedor do dia.
Nos automóveis, o navegador português Paulo Fiúza, que faz equipa com o argentino Orlando Terranova, desceu do segundo para o quarto lugar da geral num dia em que a vitória na etapa coube a Carlos Sainz.
O espanhol Nani Roma (Mini) manteve o comando da geral dos automóveis, dispondo agora de cerca de meia hora de avanço sobre o francês Stephane Peterhansel.