O português Hélder Rodrigues foi quarto na 12ª tirada do Dakar e manteve-se assim a quinta posição da geral da categoria das motos. O espanhol Joan Barreda desceu de segundo para sétimo da geral.
Corpo do artigo
O português Hélder Rodrigues foi quarto classificado na 12ª e penúltima etapa do Dakar na categoria das motos, uma etapa ganhar pelo francês Cyril Després.
Com este resultado, o piloto francês ascendeu à quarta posição da geral, por troca com Hélder Rodrigues, que acabou por beneficiar do azar de Joan Barreda.
O espanhol, que até era segundo da geral, acabou por descer para a sétima posição, isto depois ter sido apenas 66º na tirada desta sexta-feira, perdendo mais de 2.30 horas para Després.
Na frente da geral ficou tudo na mesma, uma vez que Marc Coma ficou com quase duas horas de avanço sobre o compatriota e companheiro de equipa Jordi Viladoms, que deverão confirmar a "dobradinha" na chegada a Valeparaiso.
Entre os outros portugueses, Mário Patrão ascendeu à 29ª posição da geral, ao passo que Pedro Oliveira subiu ao 24º posto e Bianchi Prata manteve o 28º posto.