O português Hélder Rodrigues foi sétimo na nona etapa do Dakar na categoria das motos e subiu ao sexto posto da geral. Marc Coma, nas motos, e Nani Roma, nos automóveis, continuam líderes.
Corpo do artigo
O motard Hélder Rodrigues ascendeu à sexta posição da geral das motos do Dakar, após a nona etapa, no deserto chileno do Atacama, que o português terminou no sétimo lugar.
Mário Patrão foi 25º do dia e subiu ao lugar 32 da geral, ao passo que Pedro Oliveira manteve o 24º da classificação, enquanto que Bianchi Prata desceu para 27º. Vítor Oliveira é 51º da geral.
A tirada desta terça-feira, que ligou Calama e Iquique, no Chile, foi ganha pelo espanhol Marc Coma, que assim cimentou a sua liderança da geral das motos, com a segunda vitória em etapas nesta edição da prova.
Nos automóveis, a etapa foi ganha pelo francês Stephane Peterhansel, que encurtou para apenas 12.10 minutos a sua desvantagem para o líder da geral Nani Roma, que foi apenas terceiro na tirada.
Por seu lado, o navegador português Paulo Fiúza, que faz equipa com o argentino Orlando Terranova subiu ao terceiro lugar da geral, depois de ter sido quarto na etapa desta terça-feira.
Mais abaixo na geral está o navegador português Filipe Palmeiro, que faz equipa com o polaco Martin Kaczmarski, e que ocupa a 10ª posição da classificação geral dos automóveis.