O português Hélder Rodrigues foi quarto na oitava etapa das motos do Dakar, num dia em que se registaram poucas mudanças no topo das classificações gerais.
Corpo do artigo
Hélder Rodrigues conquistou, esta segunda-feira, a sua melhor classificação numa etapa desta edição do Dakar, ao terminar a tirada na categoria das motos na quarta posição.
O motard português manteve a oitavo lugar na geral que continua a ser liderada pelo espanhol Marc Coma, que manteve mais de meia hora de avanço sobre o seu mais direto adversário.
Por seu lado, o português Mário Patrão subiu ao 33º lugar da geral, enquanto que Pedro Oliveira e Bianchi Prata perderam ambos um lugar na geral, descendo respetivamente ao 24º e 26º posto. Vítor Oliveira está na 69ª posição da geral.
No dia em que a prova entrou em território chileno, o francês Cyril Despres (Yamaha) estreou-se a ganhar na presente edição da prova na categoria das motos, o mesmo acontecendo com Nasser al-Attiyah nos automóveis.
Na geral dos automóveis, Nani Roma continua líder com 23 minutos de avanço sobre Stephane Peterhansel, num dia em que o francês conseguiu reduzir em oito minutos o seu atraso face ao primeiro da geral.
Orlando Terranova, com o português Paulo Fiúza como navegador, manteve a quarta posição, ao passo que o também navegador português Filipe Palmeiro, que faz equipa com o polaco Kaczmarski é 14º da geral.