De acordo com o médico da seleção nacional, Henrique Jones, «mesmo numa lesão de grau menor, de grau um, o tempo nunca é inferior a dez dias».
Corpo do artigo
O médico da seleção nacional prevê que Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que saíram lesionados do encontro com a Alemanha, vão ter de parar entre «dez dias a três semanas».
«Mesmo numa lesão de grau menor, de grau um, o tempo nunca é inferior a dez dias. Provavelmente, estarão sem competir num tempo superior a dez dias. Entre dez dias a três semanas», explicou Henrique Jones, após a derrota com a Alemanha por 4-0.
O clínico esclareceu que «Fábio Coentrão fez uma lesão dos adutores à direita e o Hugo Almeida fez uma lesão da região posterior da coxa esquerda».
«Inspiram algum cuidado, alguma gravidade, mas a magnitude só se poderá ser aquilatada depois de fazermos ressonâncias magnéticas», acrescentou Henrique Jones, que diz que os dois jogadores já não deverão jogar na fase de grupos.
Assim quer Hugo Almeida, quer Fábio Coentrão estão fora das contas de Paulo Bento para o encontro com os EUA, marcado para 22 de junho, em Manaus, e em dúvida para o jogo com o Gana, que se realiza a 26 de junho, em Brasília.
Henrique Jones esclareceu ainda que este prognóstico não se aplica ao guarda-redes Rui Patrício e assegurou que Cristiano Ronaldo «está bem e fez uma excelente recuperação» e que o capitão da seleção «é um atleta de exceção e eleição».