Antes do anúncio dos 23 convocados para o Mundial 2014, o presidente da FPF considerou ainda que o selecionador nacional Paulo Bento «é dos melhores do mundo».
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assegurou, esta segunda-feira, que a participação da seleção portuguesa no Mundial 2014 não vai ter qualquer impacto no orçamento do organismo federativo.
«Conseguimos, com método, compaginar todos os custos dentro do que a FIFA disponibiliza para estes eventos», garantiu Fernando Gomes, antes do anúncio da lista de 23 convocados para o Mundial do Brasil.
Fernando Gomes aproveitou ainda a ocasião para elogiar o selecionador nacional Paulo Bento que, para o presidente da FPF, «é dos melhores do mundo».
«Uma pessoa que está conosco desde o início, um selecionador de quem gostamos muito. Competente, ambicioso, honesto, solidário e um apaixonado pela sua função», acrescentou.
O presidente da FPF disse ainda estar confiante no «profissionalismo» dos 23 convocados para o Mundial 2014 e lembrou que há um «primeiro patamar» para passar, que tem de ser o «primeiro grande objetivo».
«Fizemos tudo ao nosso alcance e podemos sonhar que o nosso futebol seja mais uma vez bem representado», concluiu Fernando Gomes.