Imprensa desportiva unânime: Sporting não teve argumentos para contrariar o Benfica

Benfica-Sporting
Global Imagens/Álvaro Isidoro
A análise à vitória dos "encarnados" no dérbi e a agressão a Cristinao Ronaldo com um isqueiro são temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
A vitória do Benfica sobre o Sporting por 2-0 foi um resultado justo que não merece qualquer contestação. É essa a opinião expressa nos três diários desportivos.
A Bola afirma que o domínio do Benfica foi total, o Record escreve que foi um jogo de sentido único e O Jogo conclui que os argumentos das "águias" foram demasiado fortes.
Os golos foram marcados por dois argentinos. Gaitán marcou de cabeça na primeira parte e Enzo Pérez fez o 2-0 na segunda metade do jogo.
Nas contas do campeonato, o Sporting desceu para terceiro lugar, agora a 5 pontos do Benfica. O FC Porto é segundo, com menos quatro pontos do que o líder.
Só na terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai anunciar a sua decisão sobre o caso do atraso do FC Porto na Taça da Liga. O Conselho de Disciplina quer tempo para apreciar o caso. Ontem foi ouvido nas instalações da Federação o jogador Fernando. Segundo O Jogo, o médio luso-brasileiro confirmou que foi submetido a exame médico de última hora e que isso terá contruído para um atraso de quase 3 minutos no início do jogo com o Marítimo.
O Verona vai exercer o direito de opção por Iturbe. Isto é, no final da época vai pagar ao FC Porto 15 milhões de euros e contratar o jovem argentino. A garantia foi dada ontem pelo diretor-geral do Verona.
Pelo que conta O Jogo, o destino final de Iturbe será a Juventus. O clube de Turim estará por trás do negócio e em Itália até se admite a possibilidade de a Juventus emprestar o dinheiro ao Verona para exercer o direito de opção. Iturbe participou em 19 jogos da Liga Italiana e marcou cinco golos.
Cristiano Ronaldo foi atingido por um isqueiro no estádio do Atlético de Madrid. Quando os jogadores regressavam ao balneário, no final da primeira parte, o jogador português conversava com o seu colega Sérgio Ramos, e foi nesse momento que o isqueiro atirado das bancada atingiu Ronaldo na cabeça. Caiu no relvado mas não aconteceu nada de grave. Depois do intervalo regressou para jogar a segunda parte.
O jogo terminou com a vitória do Real Madrid por 2-0. Os golos foram marcados por Cristiano Ronaldo de penalti. O Real Madrid, que já tinha ganho o primeiro jogo em casa, confirmou a presença na final da Taça do Rei.
Em Inglaterra, José Mourinho tem a liderança em risco. O Chelsea esteve a ganhar no terreno do West Bromwich com um golo de Ivanovic mas permitiu o empate já perto do fim. Com este resultado a equipa londrina pode hoje ser ultrapassada pelo Arsenal.
Ontem, o treinador do Manchester City deu por encerrada a polémica com José Mourinho a propósito de quem gasta mais dinheiro em contratações. Manuel Pellegrini prometeu não voltar a responder ao treinador português. Explica que só respondeu uma vez porque se ficasse calado as pessoas podiam pensar que concordava.