
Desacatos após o Sp. Braga-Benfica em juniores
Global Imagens/Pedro Correia
Os relatórios do árbitro e da PSP que não incluem as alegadas agressões no jogo de juniores, a vitória do Benfica sobre a Juventus e a décima medalha de Telma Monteiro, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
As alegadas agressões no Sp. de Braga- Benfica em juniores não constam dos relatórios do árbitro nem da PSP.
A notícia é adiantada pelo jornal "Record" que conclui que os incidentes poderão custar apenas uma multa aos minhotos e que os jogadores do Benfica não serão castigados.
Os incidentes, que foram relatados ontem pelo mesmo jornal, ocorreram no final do jogo que terminou empatado a zero. Segundo o "Record" alguns adeptos do Sporting de Braga invadiram o campo, houve depois troca de insultos e alguns jogadores do Benfica terão sido agredidos e responderam atirando garrafas.
Ouvida pelo "Record", a SAD do Braga afirmou "que a segurança da comitiva do Benfica esteve sempre assegurada". Os "encarnados" têm uma versão diferente, dizem que lhes "foi negado o reforço policial".
"Tévez não chegou e no fim sorriu o Benfica". É desta forma que a "Gazzetta dello Sport" viu o duelo de ontem no Estado da Luz das meias finais da Liga Europa.
Os desportivos portugueses destacam a qualidade da primeira parte do Benfica frente à Juventus e olham com optimismo para o jogo da segunda mão na próxima semana.
"O Jogo" afirma que o "golão" de Lima foi "um tiro para a final".
O resultado começou a ser construído logo no ínicio do jogo quando Garay de cabeça fez o primeiro golo. Tévez empatou na segunda parte e já perto do final, Lima garantiu a vitória do Benfica por 2-1.
Jorge Jesus parte confiante para a segunda mão apesar da qualidade do adversário. Acredita que pode marcar golos em Turim.
O treinador da Juventus, Antonio Conte considerou o resultado injusto tendo em conta as oportunidades de golo construídas pela sua equipa.
Na outra meia final, três portugueses deram um passo de gigante rumo à final da Liga Europa. O Sevilha de Beto, Carriço e Diogo Figueiras bateu o Valência por 2-0. João Pereira foi titular no Valência.
O líder da arbitragem admitiu que esta época "os desempennhos globais ficaram um pouco àquem das expectativas". No congresso de Futebol promovido pelo ISMAI, na Maia, Vitor Pereira explicou que o aumento da competitividade do campeonato pode ter criado mais dificuldades às equipas de arbitragem.
O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF garantiu que na próxima época todos os árbitros da I e II Ligas serão profissionais.
Os diários desportivos dão relevo a mais uma medalha obtida ontem por Telma Monteiro.
Nos europeus de Montpellier, a judoca portuguesa consegiu uma medalha de bronze. Foi a décima medalha para Telma Monteiro em outras tantas participações em campeonatos da Europa. No Facebook, a judoca escreveu que alcançou um feito histórico e que foi um dos dias mais felizes da sua carreira.