
REUTERS/Ivan Alvarado
A Itália iniciou o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, no Brasil, com uma importante vitória sobre a Inglaterra, por 2-1, no primeiro jogo de ambas no Grupo D, disputado no sábado na Arena Amazónia, em Manaus.
Corpo do artigo
Marchisio, com um remate de fora da área, inaugurou o marcador, aos 35 minutos, mas Sturridge deu o empate aos ingleses logo depois (37), limitando-se a encostar, após um cruzamento perfeito de Rooney. O golo da vitória italiana veio da cabeça de Balotelli, já na segunda parte (55), na sequência de um cruzamento de Candreva da direita.
Cesare Prandelli (selecionador de Itália) afirmou no final: «A equipa jogou bem. É verdade que sofreu porque era muito difícil manter a intensidade, mas conseguimos impor a nossa superioridade em certos setores vitais do campo».
Já Roy Hodgson (selecionador de Inglaterra) dise que «Esperava iniciar o Mundial com uma vitória, mas não vivemos num mundo perfeito. Na segunda parte fizemos tudo bem, menos finalizar. Infelizmente, permitimos à Itália uma ou duas ocasiões, que eles souberam aproveitar. É muito duro aceitar a derrota, mas a exibição que fizemos dá-nos confiança para os próximos jogos».
Na classificação do grupo D, a Itália, em busca o seu quinto título mundial, igualou a Costa Rica, que provocou grande surpresa horas antes, ao derrotar o Uruguai, por 3-1.