Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária está a investigar o caso de um atropelamento e fuga, na madrugada deste sábado, na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz.
A informação foi confirmada pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, que diz que se trata de um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana. A TSF apurou que se trata de um adepto da Fiorentina. A vítima mortal que resultou do atropelamento era dirigente de uma claque do clube italiano, que tem relações próxima com a Juve Leo, a claque do Sporting.
A polícia, contactada pela TSF, acrescenta que foi chamada por causa de desacatos, mas quando chegou ao local já não encontrou ninguém, apenas o homem atropelado. No contacto com a TSF, a PSP diz que ainda foi prestado socorro à vitima, mas o homem acabou por morrer.
TSF\audio\2017\04\noticias\22\hugo_abreu_1_confrontos
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso perante a possibilidade de se ter tratado de um homicídio. O semanário Expresso diz que a PJ recolheu imagens de varias câmaras que existem no local, no entanto não existem, até ao momento, imagens do atropelamento.
A PSP também continua a investigar o atropelamento e fuga sem prestação de socorro, mas não tem ainda dados sobre e a matrícula do carro envolvido.
Esta manhã, após a divulgação da notícia, os dois clubes de Lisboa repudiaram os acontecimentos da última madrugada.
O clube da luz, numa nota publicada na sua página na internet escreve que "o Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e, como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu".
Em Alvalade, os acontecimentos também foram reprovados num comunicado onde se lê que "o Sporting manifesta o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada e que resultaram na morte de um adepto do nosso clube. O Sporting aguarda com expectativa as diligências em curso que estão a ser desenvolvidas pelas autoridades no sentido de apuramento de responsabilidades pelo que aconteceu", lê-se no comunicado do clube 'verde e branco'.