Bruno de Carvalho lamentou a recusa de Luís Filipe Vieira de assistir ao dérbi na tribuna vip de Alvalade. O presidente do Benfica acusou o líder leonino de fazer convite com pressupostos acusatórios.
Corpo do artigo
"Tenho que lamentar que uma grande instituição como o Benfica esteja refém das suas claques ilegais e que o seu presidente não tenha a coragem de alterar esta situação. O convite tinha um intuito, eu se o tivesse recebido, e provavelmente não o receberia nos mesmos moldes [...] aceitaria a bem do futebol. Quando nos damos desculpas por formas e não por conteúdos, está tudo dito", disse o presidente do Sporting, em declarações difundidas na televisão do clube.
Numa carta enviada a Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho convidou o presidente benfiquista para assistir ao dérbi deste sábado na tribuna VIP, antes de lhe pedir para que "finalmente se demarque de forma pública e sem reservas de criminosos e de claques ilegais".
Numa carta endereçada ao presidente leonino, Luís Filipe Vieira recusou o convite, explicando que hoje, "num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre", o 'líder' do Sporting "promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos".
Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.