O presidente do Benfica já respondeu e recusou o convite de Bruno de Carvalho, que tinha convidado o Luís Filipe Vieira a assistir ao dérbi deste sábado na tribuna de honra de Alvalade.
Corpo do artigo
Na carta a que a TSF teve acesso, Luís Filipe Vieira sublinha que "num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre", o 'líder' do Sporting "promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos".
É parte da resposta do presidente do Benfica à carta de Bruno de Carvalho, em que convida Luís Filipe Vieira para assistir ao dérbi de hoje na Tribuna VIP, antes de lhe pedir para que "finalmente se demarque de forma pública e sem reservas de criminosos e de claques ilegais".
Escreve Bruno de Carvalho que o Sporting "não confunde mais um trágico acontecimento com a necessidade de haver fair-play e respeito dentro e fora das 4 linhas e uma política firme por parte dos Clubes para com aqueles que, mesmo que sejam seus adeptos, se comportem como criminosos".
Luís Filipe Vieira responde que "um processo construtivo de relações entre clubes" deve ser conseguido "através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado".
Um italiano, de 41 anos, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz. A ocorrência foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.