O Sporting repudia, em comunicado, o atropelamento de um adepto leonino seguido de fuga junto ao Estádio da Luz. Bruno de Carvalho diz que o dia "devia ser de festa".
Corpo do artigo
"O Sporting manifesta o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada e que resultaram na morte de um adepto do nosso clube. O Sporting aguarda com expectativa as diligências em curso que estão a ser desenvolvidas pelas autoridades no sentido de apuramento de responsabilidades pelo que aconteceu", lê-se no comunicado do clube 'verde e branco'.
855724244709388288
Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.
"À família, o Sporting manifesta as suas mais sentidas condolências", acrescentou o clube.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho também já lamentou o sucedido na sua página oficial no Facebook, onde escreveu que "é com imensa tristeza que me sinto hoje. O dia que devia ser de festa e de mais um grande espetáculo de futebol, fica marcado pela morte de um adepto do Sporting. Quero, em primeiro lugar, apresentar as minhas sentidas condolências à família e amigos de Marco Sicini".
"Em segundo lugar, quero reforçar novamente o que já disse na passada segunda-feira na Sporting TV. É necessário que os nossos adeptos tenham um comportamento digno da grandeza do Sporting, que não entoem cânticos que ofendam a memória de ninguém e que mostremos a elevação e grandiosidade do nosso clube, sem nos rebaixarmos a quem não sabe estar no futebol", rematou Bruno de Carvalho.
A ocorrência desta madrugada foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.