O treinador do Benfica acredita que a pressão de ganhar sábado, em Alvalade, é idêntica para as duas equipas. Jesus admite convocar Cardozo para o jogo com o Sporting.
Corpo do artigo
Apesar de ter menos três pontos do que o líder do campeonato, o Sporting, o treinador do Benfica garante que a classificação de qualquer uma das equipas pouco importa quando se trata de um "derby".
«Já estou mais do que habituado. Independentemente da classificação das duas equipas, é sempre um 'derby'. São dois clubes da cidade de Lisboa com um historial muito grande e é sempre um jogo complicado. E no sábado vai ser assim outra vez», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Jorge Jesus afirmou-se também convicto de que não existe mais pressão para nenhuma das duas equipas, lembrando que tanto o Benfica, como o FC Porto e o Sporting jogam sempre para a conquista dos primeiros lugares e que têm sempre a necessidade de ganhar.
«A pressão de um Sporting-Benfica ou de um Benfica-Sporting é sempre igual. O Sporting é um clube que sempre jogou para a conquista de títulos, dos primeiros lugares. É o habitual», disse.
«O ADN de quem joga no Benfica, no FC porto, e penso que no Sporting também tem que ser ganhar. A pressão é sempre a mesma: ganhar», acrescentou.
Jorge Jesus não se alongou nos comentários, mas lembrou que ao longo dos últimos cinco anos nunca jogou com o Sporting à terceira jornada e que, embora o mais importante seja a classificação final, todas as equipas querem começar bem o campeonato.
«O Sporting é sempre uma equipa forte e este ano continua a estar forte», disse.
Sobre a equipa do Benfica, Jorge Jesus garantiu que houve a preocupação de formar um plantel com muitas soluções para todos os setores e mostrou-se convicto de que tem jogadores para entrarem a qualquer momento sem prejudicar a qualidade de jogo da equipa, ou mesmo para melhorar essa qualidade de jogo.
O treinador do Benfica afirmou-se ainda surpreendido com os treinos realizados esta semana por Óscar Cardozo e admite convocar o paraguaio para o jogo com o Sporting, em Alvalade, na terceira jornada da I Liga de futebol.
«Esta semana o Cardozo trabalhou com a equipa toda. Surpreendeu-me fisicamente. Está bem e é um jogador que, caso eu queira, está em condições de ser convocado», disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao "derby" de sábado.