O director de comunicação do Benfica criticou a postura «populista e demagógica» dos dirigentes do Sporting, antes do "derby".
Corpo do artigo
«Perante a intervenção pré-histórica do vice-presidente do Sporting, quero saber se o presidente também corrobora destas declarações», afirmou João Gabriel, na sala de conferências de imprensa do Estádio da Luz, reagindo às declarações do vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão.
O responsável leonino criticou as «condições pré-históricas em que os adeptos foram colocados».
«Há muito tempo que passámos a pré-história, tudo o que é regulamento de segurança foi violado. Havia dois adeptos por cadeira, quem está dentro da 'caixa' fica com a visão prejudicada e exigir 22 euros por isto não é sério, nem honesto. O Conselho Directivo e a SAD vão analisar isto e depois decidir», disse Paulo Pereira Cristóvão.
João Gabriel reiterou que a caixa estreada no encontro de hoje é «estrutura de última geração na Europa», rematando: «Não houve fosso, ninguém caiu ao fosso».
O director de comunicação "encarnado" classificou ainda a postura dos dirigentes do Sporting de "populista e demagógica durante toda a semana, em contraste com a direcção do Benfica".
João Gabriel acrescentou ainda que «foram devolvidos pelo Sporting 46 bilhetes» para o "derby" de hoje, anunciando a intenção para as visitas ao terreno dos "leões": «Queremos 40.000 bilhetes para Alvalade, pagamos adiantado e não devolveremos nenhum.»