Os golos de Jonas, os últimos negócios do mercado de transferências, as declarações de Cosme Machado e a goleada do Real Madrid são temas em destaque na revista de imprensa desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Jonas ou Jonas "Pistola" é o senhor dos golos no Benfica e, com Gaitán, forma um grupo de baile.
Os jornais destacam o brasileiro que acrescentou ontem mais dois golos para a conta pessoal e já leva 21 na corrida pela Bota de Ouro. Higuaín só tem mais um golo do que ele.
Nos 20 jogos do campeonato, o Benfica fez 54 golos o que não acontecia há mais de 30 anos, desde a época 83 - 84. Nessa altura, com Eriksson, o Benfica marcou 56 golos nas mesmas 20 jornadas. As contas são do jornal O Jogo.
Estão em marcha os últimos negócios no mercado de transferências e os jornais partilham a notícia: Hernán Barcos, avançado argentino, chega ainda hoje para o ataque do Sporting. Tem 31 anos, estava no clube chinês Tianjin Teda, vai ter contrato pelo menos até ao final da época.
O Record adianta que Barcos vai estar ainda esta segunda-feira na SAD do Sporting mas o contrato vai ser de época e meia e os leões pagam 3 milhões de euros.
A Bola conta outra história e revela que neste negócio há uma troca. O Sporting recebe Barcos e envia Fredy Montero para o clube chinês. A Bola afirma que tudo ficou acertado domingo e que o Sporting ainda recebe cerca de 5 milhões de euros pela transferência de Montero.
O Jogo refere que a vinda do avançado argentino é uma forma do Sporting enfrentar as prováveis saídas de Teo Gutiérrez e Tanaka.
No caso do colombiano, que tem sido dado como quase certo no Corinthians, abriu-se agora uma porta no mercado russo, adianta O Jogo, sem indicar qual o clube interessado em Teo.
Cosme Machado falou e o árbitro do jogo entre o Sporting e a Académica ganhou lugar nas primeiras páginas dos jornais, assumindo o erro pelo segundo golo dos estudantes e dizendo que o árbitro assistente que tinha considerado o golo irregular, mudou de ideias.
A confissão de Cosme Machado leva o diretor adjunto do Jogo a escrever sobre as "confissões" do árbitro acrescentando que "as explicações (...) deixam muitas coisas por explicar". A crónica de Jorge Maia está na última página do Jogo.
Cristiano Ronaldo e os 3 golos que marcou na goleada do Real ao Espanhol são hoje tema forte na primeira pagina da Marca e do AS. O L'Équipe também fala deste jogo do Real Madrid mas, no caso, é o francês Benzema, autor do primeiro golo, que ilumina o Real.
Para John Terry é mesmo a despedida. Ele vai deixar o Chelsea no final da época. O Daily Mail e o Times informam que o clube recusou oferecer-lhe um novo contrato, ao fim de 18 anos de serviço.
John Terry garante que aos 35 anos não vai retirar-se, vai para outro lugar.