Jorge Andrade, que durante cinco épocas esteve ao serviço do Deportivo da Corunha, aprova Domingos Paciência como treinador da equipa galega e dá nota positiva à contratação de Sílvio.
Corpo do artigo
Domingos Paciência reúne todas as condições, para salvar o Deportivo da Corunha da descida de divisão. A opinião foi hoje manifestada à TSF por Jorge Andrade, que durante cinco temporadas, representou o emblema galego. Contudo, terá de ter uma abordagem diferente nos jogos.
«Tem de ser inteligente, uma vez que o antigo treinador defendia um futebol ofensivo. Era o que fazia na segunda divisão, mas na primeira, talvez não seja boa ideia», referiu o ex-internacional português.
Para Jorge Andrade, o modelo de jogo terá se ser adaptado à realidade da equipa.
«Tem de garantir vitórias, nem que seja pelo resultado mínimo. Depois poderá mostrar tudo aquilo que gosta no jogo, mas apenas depois do conforto das vitórias. Não é um momento muito bom para fazer floreados. Nesta altura, são os resultados que interessam»
A equipa voltou a reforçar-se com um jogador português. Depois do regresso de Roderick ao Benfica, continuam a ser oito os jogadores portugueses no clube espanhol. Com esta contratação, foi reposto algum equilíbrio defensivo.
«Estavam a precisar de reforçar a defesa, depois de resultados em que o Deportivo perdeu por muitos golo. O Sílvio será um bom reforço. Vem com uma dinâmica muito boa. É jogador de selecção e o Deportivo necessita de um novo ar», referiu Jorge Andrade.
Curiosa é a explicação para a falta de jogos de Roderick, que integra novamente o plantel do Benfica. O jovem central nunca foi aposta do ex-treinador José Luis Oltra, aparentemente porque teve receio em apostar na juventude.
«Penso que treinador de assustou por ter um central tão novo. O Roderick, por aquilo que vi, poderia jogar perfeitamente no Deportivo, mas depois da subida de divisão e do treinador deixar de ter margem de manobra, não teve paciência para experimentar um jogador mais novo. Foi o Roderick que acabou por ser prejudicado», conclui o ex-central da equipa espanhola.