
José Mourinho
Reuters/Eddie Keogh
José Mourinho é muito elogiado pela imprensa inglesa depois da vitória do Chelsea sobre o Manchester City. Os jornais dizem que a tática escolhida foi decisiva. É um dos temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A imprensa inglesa está rendida a José Mourinho. O treinador português é apontado como decisivo na vitória do Chelsea no estádio do Manchester City por 1-0.
O The Guardian afirma que a tática escolhida por Mourinho surpreendeu todos e que nos grandes jogos continua a ser um mestre. Na análise ao jogo o The Guardian argumenta que a tática do Chelsea só era defensiva no papel. No relvado a equipa londrina teve as melhores oportunidades incluindo três bolas aos postes.
O The Times qualifica a estratégia de Mourinho como brilhante.
O Chelsea alinhou com três ex-benfiquistas como titulares, Ramires, Matic e David luiz. O golo foi marcado por Ivanovic. A liga inglesa é liderada pelo Arsenal. O Manchester City e o Chelsea dividem o segundo lugar a dois pontos do líder.
Os leitores da France Football elegeram Slimani como o melhor jogador magrebino de 2013. O avançado argelino do Sporting obteve 55% dos mais de 220 mil votos registados.
Na segunda posição surge o defesa marroquino da Roma, Benatia. A fechar o pódio com 6% dos votos aparece o médio do Valência, Feghouli.
Garay já tem acordo com o Zenit. Segundo O Jogo, os russos aceitaram as exigências financeiras do central argentino. Garay vai ganhar em São Petersburgo mais de cinco milhões de euros por ano. Um salário superior ao de Hulk.
Para levar o defesa do Benfica o Zenit deverá pagar os 20 milhões da cláusula de rescisão. Diz ainda O Jogo que o negócio deverá ser anunciado após o Benfica-Sporting do próximo fim de semana.
No FC Porto, Fernando pode ficar de castigo até ao fim da época.
O Diário de Noticias conta que os responsáveis "azuis e brancos" ficaram furiosos com o facto de o médio não ter renovado o contrato depois de ter sido anunciado um entendimento. Na origem do recuo neste processo estará um acordo entre Fernando e o Manchester City, válido a partir de junho.
Uma fonte próxima do jogador, citada pelo DN, conta que lhe foi dito que poderia não jogar até ao fim da época por já não estar com a cabeça no Porto.
Nos desportivos portugueses está em destaque a clarificação de Jorge Jesus. Depois do penalti falhado em período de descontos no último fim de semana em Barcelos, Cardozo continua a merecer toda a confiança do treinador.
Quem marca os penaltis no Benfica é o paraguaio mesmo que, segundo as contas do jornal Record seja o jogador com mais grandes penalidades falhadas na história da Liga.
O Nacional da Madeira chegou ao quarto lugar do campeonato. Os madeirenses ganharam ontem em Guimarães ao vitória por 2-1. Claudemir e Mário Rondon marcaram os golos dos madeirenses. Tomané foi o autor do único golo da equipa da casa.
No Europeu de Futsal, Portugal já garantiu um lugar nas meias finais depois de ontem ter batido a Ucrânia por 2-1. Com dois golos de Cardinal. O próximo adversário de Portugal será o vencedor do jogo entre a Itália e a Croácia que se realiza esta terça-feira.