
José Mourinho
Reuters/Suzanne Plunkett
O treinador português foi hoje apresentado no Chelsea, o clube inglês onde regressa nove anos depois. Na conferência de imprensa, José Mourinho disse que agora era o "the happy one".
Corpo do artigo
«Se tivesse de escolher uma alcunha para este período, seria "the happy one". Estou muito feliz», declarou José Mourinho perante 250 jornalistas, em Stamford Bridge.
O treinador português foi hoje apresentado oficialmente como novo treinador do Chelsea. É o regresso ao clube inglês após uma primeira passagem em que conquistou seis títulos, em pouco mais de três anos, antes de ser despedido, em setembro de 2007.
[youtube:K_K-VuAvnEk]
«O tempo voa. Parece que foi há poucos dias mas foi há nove anos», lembrou Mourinho, sublinhando: «tenho a mesma natureza, sou a mesma pessoa, o mesmo coração, a mesma paixão, mas sou uma pessoa diferente», disse.
No Dia de Portugal, José Mourinho comparou-se aos descobridores portugueses para justificar o que o levou a estar em quatro clubes de futebol diferesntes na última década.
«Sempre gostei de aventura, sempre fui um pouco navegador», disse.
José Mourinho salientou rejeitou ainda que a anterior passagem pelo Chelsea tenha terminado devido às más relações com o proprietário do clube, Roman Abramovich, ou que tenha sido demitido.
«Muitos não acreditaram na altura, mas foi por acordo mútuo», garantiu.
O Chelsea confirmou no dia 3 de junho o regresso de José Mourinho ao clube londrino, tendo o técnico assinado um vínculo de quatro anos.