A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao Boavista, por ter falhado dois jogos da Taça da Liga. Entretanto, os “axadrezados” informaram que ainda não foram notificados da recusa do plano de regularização de dívidas do clube.
Corpo do artigo
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional instaurou um processo disciplinar ao Boavista, por o clube ter falhado os dois jogos da primeira eliminatória da Taça da Liga.
«A Comissão Disciplinar comunica, em face da necessidade de divulgação para o esclarecimento público das consequências dos factos, que foram instaurados processos disciplinares contra a Boavista Futebol Clube - Futebol SAD», informa o comunicado publicado na página electrónica da Liga de clubes.
O Boavista falhou os dois jogos da Taça da Liga frente ao Sporting da Covilhã, a 2 e 10 de Agosto, justificando a ausência com a «ilegalidade das alegadas deliberações do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que culminaram, entre outras sanções, com o castigo de descida de divisão».
O clube do Bessa apresentou uma providência cautelar para travar as decisões tomadas pelo Conselho de Justiça, mas a resposta da Federação surgiu sobre a forma da invocação do interesse público dos campeonatos.
Entretanto, o Boavista fez saber que ainda não recebeu a notificação do IAPMEI a recusar o Procedimento Extrajudicial de Conciliação que o clube tinha requerido por falta de acordo dos principais credores, Finanças e Segurança Social.