O Liverpool retomou a liderança da Liga Inglesa ao vencer fora o West Ham por 1-2. Por seu lado, o Arsenal somou mais uma derrota desta vez por 3-0 na visita ao reduto do Everton.
Corpo do artigo
O Liverpool retomou o comando do campeonato inglês ao vencer no terreno do West Ham, num jogo em que os dois golos do Liverpool surgiram de grandes penalidades convertidas por Steven Gerrard.
Um dia depois de o Chelsea ter assumido provisoriamente o comando do campeonato, Gerrard inaugurou o marcador aos 44 minutos, mas a resposta do West Ham não demorou e, ainda antes do apito para o intervalo, já Guy Demel tinha empatado.
O triunfo do Liverpool apenas foi confirmado ao minuto 71 na conversão de mais um penalty, novamente com Steven Gerrad a marcar.
Por seu lado, o Everton venceu em casa o Arsenal por 3-0 e ficou a apenas um ponto da equipa londrina, que se manteve no quarto lugar, agora a dez pontos do líder Liverpool.
A vitória do Everton começou a ser construída aos 14 minutos graças a um golo de Naismith, com Lukaku a ampliar a vantagem da equipa da casa aos 34 minutos.
Aos 61 minutos, Mikel Arteta marcou na própria baliza e fixou o resultado final da partida que deixa a equipa de Liverpool próxima de um lugar na Liga dos Campeões, prova para a qual o Everton não se qualifica há nove anos.