O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui divugou os convocados e garantiu que, na Luz, a sua equipa vai "entrar em campo com ambição para ficar mais perto do objetivo".
Corpo do artigo
Para Lopetegui, a equipa portista deve "fazer um bom jogo, estar preparado para competir naquele ambiente e dar a resposta a essa situação". "A cada jogo que falta, é mais importante conquistar os três pontos e, jogando em casa do primeiro, essa importância ganha mais significado", sublinhou o treinador portista, para quem a equipa do FC Porto "terá de estar muito focada no que tem de fazer em campo".
[twitter:591938252178849792]
Questionado sobre que impacto teve a goleada sofrida em Munique (1-6) na preparação do 'clássico', o treinador espanhol foi claro: "Trabalhámos dentro da normalidade, com muita vontade e ilusão. Todos querem jogar e estar presentes".
Lopetegui escusou-se também a reconhecer que uma vitória no domingo, nem que seja por menos de dois golos, pode trazer uma vantagem psicológica aos "dragões" para o que resta do campeonato, centrando-se apenas no jogo da Luz. "Não vou entrar nisso, estamos preparados e focados em fazer um bom jogo amanhã (domingo), num estádio que estará favorável a eles. Teremos de tentar fazer um grande jogo. Ao resto, não damos assim tanta atenção", frisou.
Sobre a preparação para o jogo na Luz, Lopetegui foi prático na resposta: "Tivemos o tempo que pudemos ter. Há que adaptar o trabalho às situações. O nosso rival há meses que tem apenas um jogo por semana e muito tempo para trabalhar. Fizemos a melhor preparação possível".
Garantindo que a equipa está "empenhada no jogo e não no que pode acontecer depois", Lopetegui disse esperar um Benfica a "utilizar todos os seus argumentos e armas", lembrando tratar-se de uma equipa que "há anos trabalha de forma muito parecida e com automatismos consolidados".
"Cabe-nos dar a resposta amanhã (domingo)", concluiu, na antevisão ao encontro marcado para as 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do portuense Jorge Sousa.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Helton e Fabiano
- Defesas: Danilo, Alex Sandro, Martins Indi, Maicon, Ivan Marcano e Ricardo Pereira
- Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Oliver e Ruben Neves
- Avançados: Ricardo Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Hernâni e Aboubakar